Açailândia é contemplada pelo Programa Federal para receber alimentos destinados às famílias vulneráveis

Açailândia faz adesão  e  é contemplada pelo programa federal para receber alimentos destinados às famílias vulneráveis 

O Prefeito Aluísio Sousa assinou no dia 16 de abril de 2021, o documento de adesão para a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA) do Ministério da Cidadania do Governo Federal. 

Regulamentado pela Portaria nº 618 de 22 de março, a ação integra a estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva e tem como objetivo a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar. 

Açailândia foi contemplada pela ADA – Ação de Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania e receberá cestas básicas para atender 4 mil famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza do município. 

“Todo projeto que tem como objetivo ajudar as famílias carentes em nosso município tem meu apoio. Assim que a secretaria Patrícia Giroto me apresentou o projeto, solicitei que providenciasse a  documentação para fazermos a adesão.  E tudo correu bem. Nossa cidade foi contemplada, o que me deixa muito feliz” declarou o prefeito. 

Para a secretaria de Assistência Social,  Patrícia Giroto, essa ação somada às demais desenvolvidas pelo município, ajudará e muito essa parcela de nossas famílias mais vulneráveis e que tiveram a situação agravada durante essa pandemia.

Blog Carlos Cristiano

Comentários