Aécio Neves acusa João Doria de oportunismo

Aécio diz que Doria “tenta apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro”.

Ambos do PSDB, o deputado federal Aécio Neves e o governador de São PauloJoão Doria, estão trocando ataques nos últimos dias. 

Em nota publicada nesta terça-feira (9), Aécio acusou Doria de usar o nome de Bolsonaro pra vencer as eleições de 2018 no estado de São Paulo: 

“Se o Sr. João Dória, por estratégia eleitoral, quer vestir um novo figurino oposicionista para tentar apagar a lembrança de que se apropriou do nome de Bolsonaro para vencer as eleições em São Paulo, através do inesquecível Bolsodoria, que o faça, sem utilizar indevidamente e de forma oportunista outros membros do partido.” 

O parlamentar de Minas Gerais disse ainda que Doria precisa “conquistar a simpatia do partido” ao invés de tentar se apropriar da sigla com manobras políticas: 

“O governador Doria deveria buscar conquistar a simpatia do partido, ao contrário, ele busca tomar o partido para si. Criou um problema artificial tendo como objetivo tirar da presidência Bruno Araújo, assumir o seu lugar, impedir prévias e não dar margem para qualquer possibilidade do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, crescer na preferência da militância. Usou Aécio Neves como instrumento.” 

Comentários