Barroso quer ‘destruir a democracia’ no Brasil, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quarta-feira (7), a articulação do ministro do STFLuís Roberto Barroso, que também é presidente do TSE, contra o voto impresso.

Durante entrevista à Rádio Guaíba, nesta quarta-feira (7), Bolsonaro disse que Barroso “não quer mais transparência nas eleições“:

“Ele tem interesse pessoal nisso. Ele tá se envolvendo em uma causa como essa e interferindo no Legislativo, e isso é concreto porque depois da ida dele ao parlamento brasileiro várias lideranças partidárias trocaram os membros da comissão que analisa o voto auditável.”

O chefe do Executivo afirmou ainda que Barroso quer “destruir a democracia”:

“Um ministro como o Barroso, pelo amor de Deus, o que esse cara faz no Supremo Tribunal Federal? Ele quer destruir a nossa democracia.”

Bolsonaro também voltou a alertar que “haverá problemas” no ano que vem caso o voto impresso não seja implementado nas eleições de 2022:.

“Eles vão arranjar problemas para o ano que vem se esse método continuar aí sem a contagem pública. Eles vão ter problemas porque algum lado pode não aceitar o resultado. Esse algum lado, obviamente, que é o nosso lado.”

Renova Mídia

Comentários