Black Lives Matter quer abolir as prisões federais nos EUA

“Precisamos reimaginar radicalmente nosso conceito de justiça e segurança”, diz BLM.

Militantes do Black LivesMatterestão pressionando o Partido Democrata a adotar a “Lei BREATHE”, que inclui um “roteiro para a abolição das prisões”. 

“A Lei BREATHE é uma carta de amor legislativa aos negros”, escreveu a cofundadora do BLM, PatrisseCullors, em um artigo de opinião para a Teen Vogue na última quinta-feira (19). 

Cullors disse que está solicitando que a administração de Joe Biden trabalhe para aprovar a Lei BREATHE dentro dos primeiros 100 dias de governo. 

Um resumo da lei pede que o Departamento de Justiça e o Departamento de Saúde e Serviços Humanos criem um plano que “preveja a total desarticulação de centros de detenção federais dentro de 10 anos”. 

O texto também pede uma proibição temporária para criação de novas prisões federais, cadeias, centros de detenções para imigrantes e para jovens infratores. 

“Precisamos reimaginar radicalmente nosso conceito de justiça e segurança. Por muito tempo, tratamos do dano com o dano recíproco”, escreveu a cofundadora do BLM em seu artigo, segundo o jornal FOX News

Comentários