‘Bota Pó’: jovem do Maranhão vira fenômeno entre famosos ao fazer sucesso na internet com bordões e vídeos de humor

A irreverência, o humor e a simplicidade transformaram a vida do maranhense Alex Brito, conhecido como “Bota Pó”, em um dos novos fenômenos nas redes sociais. Aos 16 anos, ele já reúne mais de 235 mil seguidores no seu perfil no Instagram, mais que o dobro da população da sua cidade, Bacabal, município localizado no interior do Maranhão.

De família simples e humilde, Alex sempre teve o sonho de se tornar digital influencer. Ele vinha tentando fazer sucesso com a internet desde 2017, quando começou com tutoriais de maquiagem. A conta, entretanto, foi excluída da plataforma após problemas com seu antigo perfil.

Ao G1, ele conta que após uma nova tentativa, surgiu a ideia de usar o nome “Bota Pó“, em alusão a quantidade de maquiagem que ele usava em seus tutoriais. Com poucos recursos, ele começou a gravar novos tutoriais, fazer vídeos curtos de humor e mostrar a rotina simples com a família em Bacabal.

“É o meu sonho, é o que eu gosto. Eu sempre disse para minha família que eu não ia desistir. Minha avó já tinha falado para eu desistir, mas eu disse que não, eu disse que era meu sonho, [é] o que eu quero e disse a eles que iria ajudar eles com a internet”.

E foi o toque de humor das publicações que chamou a atenção do público. Em poucos meses, Bota Pó viu o número de seguidores praticamente duplicar. Hoje, Bota Pó já é dono de inúmeros bordões que são sucesso, como o “Café na Taça”, além de fazer desfiles de roupas.

“Eu já tive várias contas derrubadas, por denúncia, e não aceitavam mais meu nome verdadeiro. Eu usava muita maquiagem, muito pó, e eu resolvi colocar o nome ‘Bota Pó'”.

G1MA

Comentários