Brasil é vítima de ‘complô mundial’ contra a Amazônia, diz Heleno

Heleno afirmou que os problemas ambientais na Floresta Amazônia têm outro caráter.

O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), afirmou, nesta segunda-feira (13), que o Brasil é vítima de um “complô mundial” para mostrar que o país não cuida da Amazônia

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Heleno disse que este discurso é mentiroso e sustentado por concorrentes no agronegócio brasileiro.

Heleno afirma ainda que essa campanha contra o Brasil acaba ganhando ainda mais espaço por ser reproduzida internamente:

“Uma boa parte da nossa imprensa faz campanha contra o Brasil. É uma campanha baseada no que os outros dizem. Tem várias ONGs internacionais metidas a protetoras do meio ambiente que têm por trás até governos de outros países interessados em se aproveitar da Amazônia.”

Ainda de acordo com a opinião do general, quem acha que a Amazônia não desperta cobiça no resto do mundo é “ingênuo” e “infantil”:

“É uma ingenuidade, uma infantilidade, achar que a Amazônia não desperta interesse mundial. Um dos grandes problemas do mundo é matéria-prima, e a Amazônia é riquíssima em matéria-prima. Tudo isso faz com que a Amazônia seja objeto de cobiça internacional.”

Comentários