Candidato ameaçado de morte tem casa alvejada a tiros no Piauí

O candidato a vereador em Pedro II, Well Lima (PT), registrou um boletim de ocorrência na quarta-feira (14/10) após sofrer ameaças de morte, em uma pichação no portão da residência, no Bairro Santa Fé, na frase estava escrita: “Well vai morrer”.

Segundo a vítima, ele ouviu dois disparos por volta das 2h30, se levantou, mas  voltou a dormir, achando que teria sido em um outro local. Por volta das 6h, recebeu uma mensagem de uma vizinha, afirmando que seu portão estava pinchado com ameaças. Na sequência, verificou dois tiros no portão, um dos disparos atingiu uma motocicleta Honda Biz, que estava na garagem.

O candidato registrou o boletim na Delegacia de Polícia Civil de Pedro II, que investigará o caso. Ele ainda levou o spray, possivelmente utilizado na pichação. 

Em Nota, o Partido dos Trabalhadores, exige que as autoridades de segurança pública tomem todas as providências cabíveis, e identifique e puna os culpados conforme a lei. Pedindo ainda que seja oferecida segurança ao candidato, por parte das autoridades de segurança pública do estado, a fim de garantir a integridade física. O candidato fez uma live para explicar o que aconteceu. Segundo ele, é alvo de perseguição política, por denunciar a prefeitura da cidade.

Comentários