Ceará está perto de se salvar

Claro que o Cruzeiro ainda não caiu. Mas, com a bola que o time não consegue jogar, não seria surpresa alguma se perder do Grêmio e do Palmeiras. E, nesse caso, o Ceará pode perder do Corinthians e do Botafogo que ainda assim fica na elite e a Raposa cai. Nesta quarta, com o Castelão certamente lotado, o time de Argel Fucks vai buscar a vitória para deixar a salvação encaminhada (e se ocorrer, o Cruzeiro cai se empatar com o Grêmio na quinta). Mas pode até negociar um empate.

Não é tão difícil. O Ceará tem uma performance defensiva inferior aos times que hoje estão no G-8. Mas do 9º lugar ao 20º, o alvinegro cearense tem a melhor defesa, com 43 gols sofridos – isso com os 7 que tomou do Flamengo em dois jogos, não fosse isso a performance seria melhor. Tem em Luiz Otavio um xerife, um sistema defensivo montado por Endereson Moreira, que nem Adílson Batista (que hoje é o principal rival) nem agora Argel Fucks ousaram mudar.

O Corinthians não entra sem motivação. O time ainda não se garantiu matematicamente na pré-Libertadores, Goiás e Fortaleza vêm fungando no cangote, e domingo o time recebe o Fluminense, que já está livre, mas tem um time e um técnico que vai brigar pelo resultado. A questão é que o Corinthians nem com o competente Fábio Carille conseguiu, neste ano, ter atuações de muita imposição, ou dar antes de algum jogo a certeza para alguém de que teria 100% de chances de vencer. Agora não é diferente.

Futebol é um tipo de esporte em que prognósticos costumam ser derrubados com enorme facilidade, mas hoje quem considera o Ceará como favorito para ficar na Série A, assim como o Cruzeiro o é para cair, está bem mais próximo de acertar.


Comentários