Celso de Mello aguarda resultado do teste de coronavírus em São Paulo

O ministro Celso de Mello, ministro com mais tempo de atuação no Supremo Tribunal Federal (STF), está isolado em São Paulo e aguarda para os próximos dias o resultado do teste para o coronavírus. É o que informou o gabinete dele nesta quarta-feira (25).

Celso de Mello fez o teste porque teve contato com o médico infectologista David Uip durante sua internação na semana passada.

Uip testou positivo para a doença e, até ser diagnosticado, coordenava o Centro de Contingência do Coronavírus do estado de São Paulo.

Médico David Uip está infectado com coronavírus

Médico David Uip está infectado com coronavírus

Celso de Mello está de licença desde o fim de janeiro por conta de uma cirurgia no quadril. Ele olocou uma prótese depois de passar meses com dificuldade de locomoção.

O ministro teve alta na semana passada de hospital de São Paulo e voltaria para Brasília nesta semana, mas adiou o retorno por conta do teste.

O decano do STF completou 30 anos de tribunal em agosto de 2019. Indicado em 1989 pelo então presidente José Sarney, Celso de Mello completa 75 anos de idade em novembro deste ano, quando atingirá idade para aposentadoria compulsória. Caberá ao presidente Jair Bolsonaro indicar um novo ministro.

Comentários