Com dois gols e recorde de Ansu Fati, Barcelona vence Levante e segue na cola do Real

Resumão

O Camp Nou viveu uma noite histórica. E não, Messi não foi protagonista, como é usual na última década. Ele até participou com os dois passes que deu para Ansu Fati marcar seus dois gols na vitória por 2 a 1 do Barcelona sobre o Levante. A estrela foi o artilheiro da noite, que agora é o jogador mais jovem a anotar um doblete (quando um jogador marca duas vezes no mesmo jogo) no Espanhol. O Barça mantém sua perseguição ao líder e rival Real Madrid, que tem três pontos a mais.

A TABELA

O Barcelona chegou aos 46 pontos, na segunda posição, a três do líder Real Madrid. O Levante é o 13º, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Barça visita o Real Betis em Sevilha, no domingo, dia 9. Antes, encara o Athletic Bilbao, nesta quinta-feira, fora de casa, em jogo único das quartas de final da Copa do Rei. Veja a tabela completa do Campeonato Espanhol!

OS 90 MINUTOS

Com 68% de posse de bola e mais de 600 passes trocados, o Barcelona controlou o jogo como espera Quique Setién. Mas com dificuldades para criar e espaços na defesa, especialmente no segundo tempo. O time catalão contou com a conexção entre Messi e Ansu Fati para construir sua vitória, e defesas salvadoras de Ter Stegen para garantir o resultado. Os dois gols do Barça saíram em um intervalo de pouco mais de 100 segundos.

Messi finalizou nove vezes no jogo, mas não conseguiu balançar as redes

Messi finalizou nove vezes no jogo, mas não conseguiu balançar as redes (Foto: Albert Gea/Reuters)

O primeiro, aos 29 da primeira etapa, após belo passe de Messi para Ansu Fati, que tocou na saída do goleiro Aitor Fernández. O segundo, aos 31, com outra jogada do camisa 10 e assistência para o jovem atacante, de 17 anos, receber pela esquerda e finalizar bem. O argentino insistiu. Finalizou nove vezes. Mas parou na marcação rival. No final, Rochina acertou bom chute da entrada da área, Ter Stegen – depois de várias boas defesas – falhou, e o Levante diminuiu: 2 a 1.

PRODÍGIO

Com 17 anos e 94 dias, Ansu Fati agora é o jogador mais jovem a anotar dois gols em um mesmo jogo em toda a história do Campeonato Espanhol. Os dados são do jornalista e estatístico Mister Chip. O atacante, que substitui o lesionado Luis Suárez, agora tem cinco gols em 19 jogos na temporada.

Comentários