Com hat-trick de Gabriel Jesus, Manchester City despacha o Dínamo Zagreb da Liga dos Campeões da Uefa

NOITE DE GABRIEL JESUS

Com o Manchester City já garantido em primeiro lugar no grupo C da Liga dos Campeões da Uefa, o técnico Pep Guardiola decidiu poupar quase todo o time titular contra o Dínamo Zagreb, no último jogo da fase classificatória, fora de casa. E quem aproveitou a chance foi o brasileiro Gabriel Jesus, que marcou três gols na goleada do time inglês por 4 a 1, de virada. Foi o segundo hat-trick do atacante da seleção brasileira na Champions – o primeiro foi nos 6 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk, em novembro do ano passado. Aos 22 anos, Gabriel Jesus se tornou nesta quarta o brasileiro mais jovem a chegar aos dez gols na Liga dos Campeões da Uefa, superando Neymar, que atingiu a marca aos 23.

ZAGREB FORA ATÉ DA LIGA EUROPA

Os outros três times do grupo C chegaram à última rodada disputando a segunda vaga da chave. Com apoio da torcida, o Dínamo Zagreb abriu o placar aos dez minutos de jogo, com um golaço de voleio do espanhol Dani Olmo. Naquele momento, com o empate entre Shakhtar Donetsk e Atalanta no outro jogo do grupo, o time croata estava se classificando. Mas a virada do City acabou com o sonho do Dínamo. Quarto colocado no grupo, a equipe não garantiu sequer a vaga na Liga Europa. E, na Ucrânia, a Atalanta supreendeu o time da casa: venceu por 3 a 0 e se classificou pela primeira vez para as oitavas da Champions. Confira a tabela completa da competição.

JESUS VIRA O JOGO COM GOLAÇO

O empate do City saiu aos 33 minutos do primeiro tempo, com polêmica. O lateral Stojanovic caiu na área do Dínamo ao disputar uma bola, e os jogadores do time croata esperavam que o City jogasse a bola para fora. Mahrez, no entanto, deu sequência ao lance e cruzou na medida para Gabriel Jesus marcar de cabeça. Aos quatro do segundo tempo, o brasileiro tabelou com Mendy pela esquerda, depois tabelou com Phil Foden, driblou um marcador e chutou na saída do goleiro Livakovic. Um golaço! Quatro minutos depois, Mendy cruzou à meia altura, e Jesus completou de pé direito, na pequena área. Phil Foden fechou a goleada do City aos 38, após cruzamento de Bernardo Silva.

Gabriel Jesus chuta para fazer o segundo gol do City sobre o Dínamo Zagreb

Gabriel Jesus chuta para fazer o segundo gol do City sobre o Dínamo Zagreb (Foto: Matthew Childs/Reuters)

Comentários