Com nove atletas com Covid-19 e outros suspeitos, Sampaio tenta adiamento de jogo contra o Figueirense

O Sampaio Corrêa está tentando o adiamento do jogo desta quarta-feira, às 16h30, no Castelão, diante do Figueirense, por conta de novos casos do novo coronavírus entre os atletas do clube. Depois de cinco atletas terem sido afastados na rodada passada da Série B do Brasileiro, o Tricolor confirmou mais quatro jogadores e um membro da comissão técnica infectado pela Covid-19.

Além disso, o clube afastou outros atletas, que pós-exame em Chapecó-SC, apresentaram sintomas do novo coronavírus. O Sampaio não divulgou o número exato destes atletas que estão isolados com suspeita da doença.

Ao ge, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou que o clube tem buscado junto a CBF o adiamento do jogo desta quarta-feira, diante do Figueirense: “Estamos tentando”.

Uma contraprova de todo elenco do Sampaio foi realizada, mas os testes só serão divulgados em 72 horas. Ou seja, alguns atletas que testaram negativo e que inclusive estão sob suspeita de estarem infectados podem, de acordo com o protocolo da Série B, entrarem em campo com a doença sem ter conhecimento de uma possível infecção.

Vale lembrar que após a coleta de exames em Chapecó-SC projetada para o jogo diante do Figueirense, desta quarta, o Sampaio teve voo cancelado por mau tempo em Guarulho-SP e teve que dormir na cidade. A delegação tricolor só chegou a São Luís na tarde dessa terça-feira.

A partida entre Sampaio e Figueirense está marcada para esta quarta-feira, às 16h30, no Castelão, em São Luís-MA.

Comentários