Decisão da Ford ‘destoa da forte recuperação’ do Brasil, diz Guedes

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford”, diz a pasta.

O Ministério da Economia do governo Jair Bolsonaro lamentou a decisão anunciada, nesta segunda-feira (11), pela Ford de fechar suas fábricas no Brasil.  

Em nota divulgada no fim do dia, a pasta comandada pelo ministro Paulo Guedes aponta que a decisão da montadora “destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país”. 

“Muitos já [estão] registrando resultados superiores ao período pré-crise”, acrescentou o Ministério, em referência à pandemia de coronavírus

Em nota, a montadora Ford justificou a decisão: 

“Estamos mudando para um modelo de negócios ágil e enxuto ao encerrar a produção no Brasil, atendendo nossos consumidores com alguns dos produtos mais empolgantes do nosso portfólio global.” 

Confira a íntegra da nota do Ministério da Economia:  

“O Ministério da Economia lamenta a decisão global e estratégica da Ford de encerrar a produção no Brasil. A decisão da montadora destoa da forte recuperação observada na maioria dos setores da indústria no país, muitos já registrando resultados superiores ao período pré-crise. O ministério trabalha intensamente na redução do Custo Brasil com iniciativas que já promoveram avanços importantes. Isto reforça a necessidade de rápida implementação das medidas de melhoria do ambiente de negócios e de avançar nas reformas estruturais.”

Comentários