Deputados visitam Açailândia em apoio aos vereadores cassados

Na última quinta-feira, 29/01, os 9 vereadores eleitos pelo povo de Açailândia e que tiveram seus mandatos extintos pelo presidente da Câmara Municipal, Ceará, receberam a visita do Dep. Federal e Delegado Licenciado da Polícia Federal Aluisio Mendes e da Deputada Estadual Daniella Tema.

Após o almoço, os deputados conversaram com os vereadores e tomaram conhecimento das injustiças que os mesmos vêm sofrendo para exercer seus mandatos. Logo depois, ouve uma entrevista coletiva, no Bia Eventos, com a presença de vários representantes da sociedade açailandense e comunidade em geral.

O Dep. Federal Aluisio Mendes foi enfático ao abordar o atual quadro político de Açailândia, inclusive, classificando a conduta do vereador Ceará como criminosa. Veja:

O grande erro dessa organização criminosa que tomou essas atitudes, hoje, na Câmara de Açailândia, foi medir esses vereadores pela régua deles, aquela régua que se vende, que é corrupta, que é bandida, que pensa em si, não no povo de Açailândia. Mas, eles erraram nesse momento, porque esses vereadores têm uma estatura que o atual usurpador da câmara de vereadores, vereador Ceará, que todos em Açailândia conhecem a história, errou.”

O que houve aqui em Açailândia foi um caso impar nunca visto no Maranhão e no Brasil. Quando nove vereadores legitimamente eleitos pela população, diplomados, tem seus mandatos usurpados por um criminoso, que tem essas práticas no seus histórico político. Mas, essa decisão será revestida, se não no tribunal de justiça, nos tribunais superiores de Brasília. Nós já enfrentamos desafios como esses, muito mais difíceis e que nós revertemos as decisões em Brasília.”

Esses vereadores não estão sozinhos!

Por fim, o deputado alertou o vereador Ceará para a prática de ameaças, pois, caso sejam feitas, serão levadas para o âmbito criminal.

Comentários