Eleição da UFMA vai ocorrer dia 26 de junho; registro de candidaturas inicia dia 6 de maio

A Comissão Eleitoral da Universidade Federal do Maranhão já definiu as datas da eleição para reitor e vice-reitor da instituição. Os registros de candidaturas começam no dia 6 de maio e encerram no dia 10 de maio, a campanha eleitoral começa a partir do dia 6 de junho e se estende até o dia da eleição, dia 26 de junho.

Mais conhecida como consulta prévia, o processo eleitoral servirá para a formação da lista tríplice que é enviada ao presidente da República. Até o momento, sempre o primeiro colocado foi escolhido, situação essa vivida por Nair Portela em 2015, Natalino Salgado em 2007 e 2011, assim como os demais: Fernando Ramos, Othon Bastos e outros.

Até agora, os nomes que já anunciaram a intenção de entrar na disputa foram: Natalino Salgado, João de Deus e Ridvan. Como a eleição para vice-reitor é autônoma, os candidatos não precisam inscrever seus candidatos a vice-reitoria, ou seja, os concorrentes ao comando da UFMA podem ter mais de um candidato a vice ou nenhum representante para o cargo.

Comentários