Em volta discreta de Bale ao time titular, Real Madrid sofre para vencer o Alavés

O que tivemos no Mendizorroza

Muita chuva. Se no primeiro tempo não teve água, também não teve muito futebol e a melhor chance do jogo foi em uma bomba de Casemiro de fora da área. Na etapa final, caiu o mundo, mas não chegamos a ter uma chuva de gols. O Real Madrid continuou pressionando, abriu o placar com Sergio Ramos e viu o próprio zagueiro cometer o pênalti que deixou tudo igual. Pouco depois, Rodrygo entrou e participou do gol da vitória marcado por Carvajal. No fim das contas, 2 a 1 para o Real Madrid e liderança momentânea do clube merengue no Campeonato Espanhol.

Volta de Bale

O galês foi discreto na tarde deste sábado na Espanha. Titular do Real Madrid pela primeira vez desde que teve a polêmica com a bandeira de seu país que dizia “Gales. Golfe. Madrid. Nesta ordem”. Sem participação no primeiro gol, Bale saiu pouco depois do gol de empate do Alavés e deu lugar a Rodrygo, que foi ativo no gol que deu a vitória para o time de Zinédine Zidane.

Bale foi titular no Real Madrid depois de muito tempo

Bale foi titular no Real Madrid depois de muito tempo (Foto: Vincent West/Reuters)

E os brasileiros?

Três deles começaram como titulares: Éder Militão, Marcelo e Casemiro. Os dois últimos se destacaram mais com a presença no ataque. Foi do volante a principal chance do Real no primeiro tempo, enquanto o lateral era constantemente acionado pelo lado esquerdo.

Rodrygo entrou na etapa final no lugar de Bale e teve participação importante no gol de Carvajal. Foi ele quem abriu pela direita e deu opção de passe seguido da infiltração do camisa 2 do Real. A movimentação surtiu efeito e após passe do brasileiro para Modric e cruzamento do croata, Isco cabeceou, a bola bate na trave e sobra para o lateral marcar.

Isco cabeceia cruzamento de Modric que resulta no segundo gol do Real, marcado por Carvajal

Isco cabeceia cruzamento de Modric que resulta no segundo gol do Real, marcado por Carvajal (Foto: Vincent

Vinicius Junior foi para o banco depois de dois jogos sem ser relacionado por Zidane, mas não entrou. Outro brasileiro que esteve no banco foi o zagueiro Rodrigo Ely, do Alavés.

Tabela e próximos jogos

Com o resultado, o Real Madrid assume provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, com 31 pontos. Para confirmar a posição, terá que torcer para derrota do Barcelona ou empate entre o time catalão e o Atlético de Madrid, que se enfrentam neste domingo, na capital. Já o Alavés pode perder duas posições até o fim da rodada e terminar em 15º.

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo sábado. O Real recebe o Espanyol no Santiago Bernabéu, enquanto o Alavés visita o Granada. Os jogos serão às 9h e 12h (respectivamente, ambos no horário de Brasília).

Comentários