Erro de medicação na UPA de Açailândia pode levar homem a perder a perna, denuncia família.

Uma publicação no Facebook feita nesta quinta-feira, 21/03/2019, revelou que um paciente, que estava com dores na barriga, teria sido levado à UPA e lá teria tomado uma injeção para as dores que sentia, porém, ao chegar a noite, o homem teria sentido dores com inchaço e inflamação no local onde aplicaram a injeção. Ao retornar para a UPA, no intuito de resolver o problema, o setor responsável o encaminhou para o Hospital Municipal, onde fez drenagem e permaneceu internado.

Segundo a pessoa que fez a denúncia, em rede social, parte da perna e o glúteo do paciente ficaram em estado crítico, com risco até de ter a perna amputada.


O texto foi publicado no Facebook no perfil de Ana Paula Pereira. Confira a íntegra o texto e as fotos que ela postou.


“Na ultima segunda feira dessa semana meu padastro foi até a UPA pela manhã pq estava com a garganta inflamada. Chegando lá foi atendido, medicado, algumas horas depois liberado. Até aí tudo bem! Só que chegando a noite começou a sentir dor no local que foi aplicado a injeção( no glúteo). na terça feira não aguentando de tanta dor, e com a pressão muito baixa passando mal foi levado a UPA novamente. Devido a injeção que ele tomou na segunda feira para dor na garganta, a perna e o glúteo dele ficaram muito inchado, e ele gritava de dor. Ele foi transferido para hospital municipal, e la foi feito uma drenagem no glúteo dele. isso tudo foi causado devido uma medição errada, ou aplicada de forma errada, estamos tomando as providências sobre isso. Estou fazendo essa publicação pq devido um erro cometido na UPA quase tira a vida dele, e corre risco de perder a perna. Agora ele se encontra internado no hospital municipal nessa situação.Estamos indignados com a falta de profissionalismo desse profissional que causou tudo isso.”

Fonte: Blog Fala Freire

Comentários