Esquadrão Águia do 30º BPM desarticula furto de mourões da empresa Vale e apreende duas armas de fogo

Na tarde de quarta-feira, 09, a equipe do Esquadrão Águia do 30° Batalhão de Polícia Militar foi informada sobre um furto de mourões de madeira da empresa VALE utilizados para manutenção dos seus trilhos no KM 381.

De imediato, foi realizado deslocamento até o local onde, supostamente, estaria acontecendo o delito, momento em que foi realizada abordagem em três suspeitos, que relataram que apenas estavas prestando serviço para um fazendeiro, cuja propriedade é limítrofe com a ferrovia.

Relataram ainda que estavam utilizando os “mourões” da VALE para confecção da cerca da Fazenda por que o seu patrão havia afirmado que a empresa Vale teria realizado a doação dos mesmos para utilização em sua propriedade particular.

Assim, a guarnição realizou incursões, acompanhada dos três suspeitos, a fim de localizar o proprietário da fazenda.

De posse das informações a guarnição entrou em contato com a empresa VALE e a mesma informou que não fez a doação do material ao proprietário da fazenda.

Em meio às incursões, foi achado sob a posse de um quinto homem, quatro cartuchos calibre 36 e duas armas de fogo, uma espingarda calibre 36 e uma espingarda tipo ante-carga.

Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil do município de Bom Jesus das Selvas.

Comentários