Flamengo adia novos testes de Covid-19, e departamento de futebol vai se reunir para reavaliar cenário

Momento de reavaliação no Flamengo. O clube adiou os testes de coronavírus que realizaria nesta segunda-feira em jogadores, funcionários e comissão técnica. À tarde, a diretoria do departamento de futebol vai se reunir para rediscutir o cenário em meio à pandemia. A informação foi divulgada pelo “Uol” e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A ideia é debater os próximos passos do clube em relação à pandemia e tomar decisões em relação a esta semana que se inicia. Não há nova data confirmada para a realização dos testes que seriam feitos nesta segunda-feira – exames rápidos, de sorologia, que já estão com o Flamengo.

O futebol do Flamengo tem todo um plano de ação montado para a volta dos jogadores aos treinos, mas essa decisão ainda depende de um entendimento do jurídico com as autoridades.

No Rio de Janeiro, o Governo do Estado estendeu a quarentena até o dia 31 de maio e estuda passar para o lockdown (confinamento total) em algumas regiões.

Conversas já se iniciaram ao longo do fim de semana em relação ao posicionamento do clube, que busca retomar os treinos o mais rápido possível. Medidas como a realização dos testes rápidos marcados para esta segunda-feira e o retorno aos treinos serão discutidas para saber se seguem em pauta ou não.

G1/GE

Comentários