Flávio Dino derruba PIB do MA por dois anos, mas quer ensinar Bolsonaro a melhorar economia

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), resolveu dar pitaco na agenda econômica do país.

Após a divulgação da informação de que o PIB do Brasil recuou 0,2% no primeiro trimestre de 2019 – em relação ao trimestre anterior -, o comunista deu seu diagnóstico, numa tentativa de ensinar o presidente Jair Bolsonaro (PSL) a promover a retomada do crescimento.

“País precisa de menos perseguições ideológicas e mais foco no essencial: retomar investimentos públicos e cortar juros. Só assim haverá impulso aos investimentos privados”, declarou.

Logo Flávio Dino, governador do estado que registrou queda do PIB por dois anos seguidos (2015 e 2016), com recuo acumulado de quase 10%. Nos dois anos, a propósito, o Maranhão registrou retração maior que a do Brasil. Dados de 2017 e 2018 ainda não foram divulgados.

O último ano em que o IBGE registrou crescimento do Produto Interno do Maranhão foi 2014, com alta 3,9%, a oitava maior do país naquela ocasião.

Mesmo assim, Dino acha que pode ensinar alguém…

Fonte:
https://gilbertoleda.com.br/2019/05/31/flavio-dino-derruba-pib-do-ma-por-dois-anos-mas-quer-ensinar-bolsonaro-a-melhorar-economia/?fbclid=IwAR3ucoRGBJn9bZqKdzxPHo8vIbrP_leQN_KEaUHxBU02AD9w_N7dEbQjMCo#.XPEpuAXM85A.facebook

Comentários