Flor de Mandacaru emociona Recife e conquista melhor colocação do Maranhão na história do Globo Nordeste

Com a 7° posição, a junina alcança definitivamente a posição de maior quadrilha, em resultados, do Estado.

Na noite do último domingo, 23, a junina Flor de Mandacaru se apresentou em Recife – PE no ‘Globo Nordeste’, representando o estado do Maranhão no concurso regional.

Apresentando o tema “O DIVINO SOU EU “, espetáculo que faz uma releitura da Festa do Divino Espírito Santo de Alcântara – MA, a quadrilha açailandense levou emoção e muita alegria ao tablado pernambucano, transmitindo ainda a mensagem da fé livre, tolerância ao próximo, respeito à diversidade e amor entre todos os povos.

Maior do estado

Após todas as apresentações, a Flor de Mandacaru conseguiu algo histórico para uma quadrilha do Maranhão, alcançando a 7° colocação – melhor resultado já alcançado por uma junina do nosso estado, desbancando quadrilhas favoritas como Dona Matuta (8° lugar) e Moleka 100 Vergonha (10°).

Com mais este feito, a Flor de Mandacaru se consagra como a junina maranhense com os melhores resultados nas grandes competições nacionais: 6° lugar no Concurso Nacional (2015), 3° no Nordestão (2016) e 7° no Globo Nordeste (2019).

Para o presidente Raul Fernandes a FM cumpriu sua missão e voltam pra casa felizes com o resultado do trabalho da junina ” suportar toda essa logística de alimentação e transporte para 166 pessoas nunca é facil, sobretudo pelo fator tempo, uma vez que tivemos menos de 15 dias para organizar tudo, mas ver o resultado final dentro do tablado, justifica todo o esforço. Nós fizemos história mais uma vez com a Junina FLOR DE MANDACARU, estamos felizes e realizados “, finalizou o presidente.

O espetáculo da Flor de Mandacaru tem o patrocínio da AVB Aço Verde do Brasil através da Lei de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet) e o patrocínio do Grupo Equatorial (Cemar) através de Lei de Incentivo do Estado.

ASCOM FM

Comentários