Gilmar Mendes critica ‘terraplanistas da urna eletrônica’

“Ela soube dar uma resposta serena, efetiva, a esses terraplanistas da urna eletrônica”, diz Gilmar Mendes sobre Rosa Weber.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou, nesta quinta-feira (21), como “terraplanistas” os que suspeitam de irregularidades nas eleições de 2018.

Em pronunciamento na sessão virtual de ontem, ao elogiar a forma como a ministra Rosa Weber, presidente do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) conduziu as últimas eleições presidenciais, Gilmar declarou¹:

“Sua excelência enfrentou com muita valentia, mas muita sobranceria [altivez], todo aquele momento, enfrentando aquilo que ainda hoje de certa forma nós temos que ouvir e com eles conviver, os terraplanistas que defendem que a urna eletrônica é suscetível de fraude ou até que houve fraude nas eleições de 2018.”

O magistrado acrescentou²:

“Queria fazer esse registro e esses cumprimentos a ministra Rosa Weber. Ela soube dar uma resposta serena, efetiva, a esses terraplanistas da urna eletrônica.”

Terraplanista é o termo utilizado para representar as pessoas que defendem que o planeta Terra tem o formato plano e não o de um globo.

Confira o vídeo:

Comentários