Governo lança campanha para combater violência contra a mulher – #vctemvoz

#vctemvoz para combater a violência contra a mulher no Brasil. Qualquer pessoa pode ligar para o número 180 e denunciar casos de violência física, psicológica, sexual ou de outro tipo contra as mulheres. Participe e denuncie. Ligue 180. Queremos ouvir a sua voz

Entenda os
tipos de violência

  • PATRIMONIAL
  • SEXUAL
  • PSICOLÓGICA
  • FÍSICA
  • MORAL

536MULHERES SÃOVÍTIMAS DE AGRESSÃOFÍSICA A CADA HORA.

66%SOFRERAM ALGUMTIPO DE ASSÉDIO NOÚLTIMO ANO.

70%DAS AGRESSÕESCONTRA A MULHEROCORREM DENTRODE CASA.

65%DOS AGRESSORESCONTRA AS MULHERES SÃO OSPRÓPRIOS PARCEIROS OU EX.

Simone & Simaria – Amor que dói #vctemvoz

Este clipe faz parte de uma campanha do Governo Federal com a participação da dupla Simone & Simaria, para conscientizar as mulheres sobre a importância de usar a voz como forma de protesto para denunciar atos de violência e também divulgar o canal de denúncia, o Ligue 180.

Depois de lançarem um videoclipe em que não era possível escutar a dupla cantando, as artistas aparecem agora na versão completa, usando suas vozes para falar ao Brasil todo sobre como é importante denunciar a violência contra a mulher.

Seja ela física, psicológica, moral, sexual, patrimonial ou econômica, toda e qualquer violência contra a mulher deve ser repudiada. Para denunciar relacionamentos abusivos, use o canal de denúncias: o Ligue 180. As denúncias são anônimas e o canal funciona 24 horas – incluindo fins de semana e feriados.

O atendimento é sempre feito por mulheres. Sigilo garantido. Faça parte desse movimento. Use a #vctemvoz Em caso de abuso, denuncie. Ligue 180.

Acesse também o site oficial da campanha através do link abaixo:

https://www.gov.br/vctemvoz/?utm_source=youtube&utm_medium=redevideo&utm_campaign=mulheres&utm_content=m0001

Assista ainda o pronunciamento da Ministra Damares:

Comentários