Griezmann, De Jong e Neto estreiam, mas Barcelona perde para o Chelsea no Japão

Resumão

Em um amistoso bastante movimentado e com várias chances de lado a lado, o Chelsea levou a melhor sobre o Barcelona e venceu por 2 a 1. Abraham e Barkley marcaram para o time inglês, enquanto Rakitic, com um golaço, descontou para os blaugranas. O duelo em Saitama, no Japão, marcou a estreia de Griezmann, De Jong e Neto no clube espanhol, que fez seu primeiro jogo de pré-temporada, enquanto os Blues do técnico Frank Lampard chegaram à quarta partida de preparação.

Barça escala um time em cada tempo

Sem Messi, Suárez, Coutinho, Arthur e Vidal, todos ainda de férias por conta da Copa América, o Barcelona jogou com um time em cada tempo. Na etapa inicial, Griezmann começou como titular, mas teve atuação apagada, tentando algumas tabelas com Dembele e dando apenas um chute (para fora).

Griezmann em ação pelo Barcelona na sua primeira partida pelo clube catalão
Griezmann em ação pelo Barcelona na sua primeira partida pelo clube catalão (Foto: Reuters)

No segundo tempo, um novo time foi posto em campo pelo técnico Ernesto Valverde, que promoveu a estreia de mais dois reforços: o meia Frenkie De Jong e do goleiro brasileiro Neto.

De Jong cumprimenta Rakitic pelo golaço
De Jong cumprimenta Rakitic pelo golaço (Foto: Reuters)

Estrela de Abraham no Chelsea

Como o Chelsea não pode contratar na atual janela de mercado por ter infringido o fair-play financeiro da Uefa, o técnico Frank Lampard vem utilizando nessa pré-temporada vários jogadores que estavam emprestados. E foi justamente um deles que abriu o placar na etapa inicial: Abraham. O jovem atacante de 21 anos, que ajudou o Aston Villa a subir à elite inglesa com 26 gols na segundona, aproveitou um passe errado de Busquets, driblou Ter Stegen e colocou no fundo da rede. Barkley, com um belo arremate sem chances para Neto fez 2 a 0 no segundo tempo. Nos acréscimos, Rakitic, com um lindo chute no ângulo, fez o de honra do Barça.

Abraham em ação pelo Chelsea diante do Barcelona
Abraham em ação pelo Chelsea diante do Barcelona (Foto: Reuters)

Próximos amistosos de Barcelona e Chelsea

O Barcelona enfrenta o Vissel Kobe, de seus ex-jogadores e ídolos Iniesta e Villa, no sábado que vem, às 6h (de Brasília). Duelo terá transmissão ao vivo do SporTV e Tempo Real no GloboEsporte.com.

Time do Barcelona posa para foto antes do amistoso com o Chelsea
Time do Barcelona posa para foto antes do amistoso com o Chelsea (Foto: Reuters)

Já o Chelsea tem mais três testes, diante de Reading, RB Salzburg e Borussia Mönchengladbach, antes de estrear no Campeonato Inglês, contra o Manchester United, em 11 de agosto, no Old Trafford.

Frank Lampard comanda Chelsea diante do Barça
Frank Lampard comanda Chelsea diante do Barça (Foto: Reuters)

GE

Comentários