Jovem de São João Batista passa em primeiro lugar em seletivo do IEMA e fará intercâmbio na Argentina

A jovem Maria Luiza Soares Dominici, de 16 anos, passou em primeiro lugar no seletivo do programa ‘IEMA no Mundo’, coordenado pelo Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Ela é natural de São João Batista e sempre estudou na Unidade Integrada ‘Ateniense’.

Maria Luiza estudou até ano passado na escola e foi para São Luis no início deste ano, onde cursa a primeira série do Ensino Médio e, no IEMA, faz o curso técnico de Serviços Jurídicos. Ela se inscreveu no programa ‘Iema no Mundo’ e passou em primeiro lugar no seletivo paras as vagas voltadas para a Língua Espanhola e fará um intercâmbio de seis meses na Argentina.

O programa IEMA no Mundo oportuniza intercâmbio internacional aos estudantes da Rede Estadual, consistindo em um período de High School no exterior. A participação dos estudantes  amplia seu background cultural, propicia o domínio funcional de uma língua estrangeira, fortalece e enriquece seu currículo escolar, e contribui para seu melhor desempenho acadêmico.

Maria Luiza é filha de Ariadna Nunes Soares e Bráulio Dominici e desde a infância estudou em São João Batista. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, professor Elinaldo Nunes, disse que esse é mais um bom motivo para acreditarmos em nossa escola, nossos professores e em nossos alunos. “Estou muito feliz que frutos de nossas escolas nos deem mais notícias boas como essas”, conclui.

Comentários