Juventus abre 2 a 0, mas Atlético arranca empate no fim em grande jogo no Metropolitano

Resumão

Um empate com a cara do Atlético. Uma estreia com a cara de Simeone na Liga dos Campeões. Com um gol aos 44 do segundo tempo depois de muita insistência, o Colchonero arrancou um 2 a 2 com a Juventus no Estádio Metropolitano, em Madri, depois de ver os italianos abrirem 2 a 0 no começo da etapa complementar. Carrasco da eliminação dos espanhóis na última temporada, Cristiano Ronaldo passou em branco.

OS 90 MINUTOS

Com agressividade e boas investidas de Renan Lodi pela esquerda, o Atlético dominou o primeiro tempo. Foi o único a criar boas chances, especialmente na bola aérea com Giménez. Mas a precisão da Juve fez a diferença na segunda etapa. Em bom contragolpe puxado por Higuaín aos dois minutos, Cuadrado abriu o placar com um chutaço de canhota da direita. Pouco depois, a Velha Senhora ampliou. Matuidi aproveitou um belo cruzamento de Alex Sandro e estufou para as redes.

Renan Lodi acompanha Cristiano Ronaldo durante a partida

Mas o Atlético reagiria. Simeone lançou Vitolo e Herrera no jogo e passou a ocupar mais o campo de ataque. Diminuiu com o zagueiro Savic, de cabeça, após cobrança de falta ensaiada. E não desistiu. Aos 44, Herrera aproveitou cobrança de escanteio e testou para o gol. Ainda sobrou tempo para Cristiano Ronaldo, discreto até ali, fazer grande jogada individual pela esquerda e chutar para fora a chance da vitória da Juve: 2 a 2.

COMO FICA?

No outro jogo do Grupo D, o Lokomotiv Moscou venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 1 na Alemanha. A equipe russa encerra a primeira rodada na liderança da chave. Juve e Atlético aparecem em seguida com um ponto cada, e o Leverkusen é o último, sem pontuar. Na próxima rodada, no dia 1º de outubro, a Juve recebe os alemães, e o Atlético visita o Lokomotiv. Veja a tabela completa aqui!

E OS BRASILEIROS?

Três dos quatro laterais que começaram a partida eram brasileiros. Renan Lodi pelo Atlético, e Danilo e Alex Sandro na Juve. O ex-Furacão foi bem. Especialmente na primeira etapa. Mostrou que está à vontade. Acionado com frequência, participou ativamente do jogo ofensivo e fez bons desarmes atrás. Foi substituído na segunda etapa. Danilo trabalhou mais defensivamente e foi discreto. Alex Sandro deu a assistência para o gol de Matuidi, com um bom cruzamento.

Renan Lodi cai após disputa com Danilo no jogo

Renan Lodi cai após disputa com Danilo no jogo (Foto: Sergio Perez/Reuters)

FATO RARO

Pela primeira vez desde fevereiro de 2014, o Atlético sofreu dois gols em um jogo pela terceira vez seguida. Venceu o Eibar por 3 a 2, perdeu por 2 a 0 para a Real Sociedad e agora empatou por 2 a 2 com a Juventus. E mais. O empate encerrou uma sequência de nove vitórias seguidas do Atleti em casa por torneios continentais (Liga Europa e Liga dos Campeões).

Cuadrado comemora seu golaço, o primeiro da Juve na partida

Cuadrado comemora seu golaço, o primeiro da Juve na partida (Foto: Sergio Perez/Reuters)


Comentários