Lewandowski envia notificação a Bolsonaro sobre Manaus

Ministro pediu “plano compreensivo e detalhado acerca das estratégias” adotadas em Manaus.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, enviou, nesta sexta-feira (15), um ofício diretamente ao presidente da República, Jair Bolsonaro.
Bolsonaro foi notificando da decisão que obriga o governo federal a agir imediatamente para sanar a crise sanitária em Manaus, capital do Amazonas.
O documento assinado pelo ministro traz um selo escrito “URGENTE” e dá ultimato de 48 horas para que o governo implemente as medidas.
Entre as ordens determinadas por Lewandowski podemos citar:
“Promova, imediatamente, todas as ações ao seu alcance para debelar a seríssima crise sanitária instalada em Manaus, capital do Amazonas, em especial suprindo os estabelecimentos de saúde locais de oxigênio e de outros insumos médico-hospitalares para que possam prestar pronto e adequado atendimento aos seus pacientes, sem prejuízo da atuação das autoridades estaduais e municipais no âmbito das respectivas competências;
Apresente a esta Suprema Corte, no prazo de 48 (quarenta e oito horas), um plano compreensivo e detalhado acerca das estratégias que está colocando em prática ou pretende desenvolver para o enfrentamento da situação de emergência, discriminando ações, programas, projetos e parcerias correspondentes, com a identificação dos respectivos cronogramas e recursos financeiros;
Atualize o plano em questão a cada 48 (quarenta e oito) horas, enquanto perdurar a conjuntura excepcional.”
Confira a íntegra do comunicado enviado por Ricardo Lewandowski a Jair Bolsonaro.
Comentários