Lobo-marinho resgatado no Maranhão é transferido de avião para tratamento em Ubatuba, SP

Um lobo-marinho resgatado no Maranhão foi transferido para o centro de reabilitação de animais marinhos do Instituto Argonauta, em Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. O animal foi transportado de avião em uma operação que mobilizou uma equipe da Infraero neste fim de semana.

O lobo-marinho foi encontrado em Ariri, no interior do Maranhão. Segundo as equipes, ele estava debilitado e precisava de tratamento e acompanhamento veterinário. Inicialmente, o animal foi levado ao centro do O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) onde recebeu os primeiros atendimentos.

A espécie é comum durante o inverno ao sul do litoral brasileiro e, por isso, decidiram transferir o animal para o Instituto Argonauta, em Ubatuba.

Para o transporte interestadual, foi montada uma operação com o apoio da Infraero neste sábado (11). O animal foi levado de avião do de São Luiz para o terminal em Guarulhos, onde foi recolhido por equipes e encaminhado ao Argonauta. Ele vai permanecer no local até sua reabilitação para ser devolvido à natureza.

Animal foi transportado em avião — Foto: Divulgação/Infraero

Animal foi transportado em avião — Foto: Divulgação/Infraero

G1MA

Comentários