Maranhão sedia nesta sexta encontro dos presidentes das assembleias do Nordeste

A Assembleia Legislativa do Maranhão sedia nesta sexta-feira (29), o 3º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste – ParlaNordeste. Durante o evento serão debatidos, dentre outros temas, Reforma da Previdência, Consórcio dos Estados do Nordeste e Segurança Pública.

Segundo Othelino Neto, no caso do Consórcio dos Estados do Nordeste, a efetivação depende da aprovação dos parlamentos estaduais. “Daí a importância de debatermos o assunto em conjunto. Na conversa sobre reforma, tentaremos evitar que segmentos importantes passem a deixar de ter direitos essenciais”.

Na Sala das Comissões, “Pacto Federativo” será o tema central da reunião de trabalho, assim como as propostas de fortalecimento dos órgãos regionais de desenvolvimento. Ao término, será assinada, no Salão Nobre, a “Carta São Luís”, contendo propostas e encaminhamentos de interesse da região Nordeste e do Poder Legislativo.

“Os temas também deverão interessar aos senadores e deputados federais componentes da bancada nordestina em Brasília”, lembrou Othelino Neto.

Encontro – O primeiro Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste ocorreu no Ceará, tendo como temática principal a criação do Colegiado Nordestino, que congrega os dirigentes dos legislativos estaduais. Na segunda edição, realizada na Bahia, foram eleitos os integrantes do “Parlanordeste” e criada a “Frente Parlamentar pela Revitalização do Rio São Francisco e a não privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco”.

Serviço

  • 3º Encontro de Presidentes de Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste
  • Nesta sexta-feira (29), às 10h
  • Plenário Nagib Haickel / Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Cohafuma)

Programação do evento

  • 10h – Abertura (Plenário Nagib Haickel)
  • 11h – Reunião de Trabalho (Sala das Comissões)
  • 12h – Assinatura da Carta São Luís (Salão Nobre)

(Com dados e imagem da AL)

Fonte: Maranhão Hoje

Comentários