Mbappé brilha de novo, e PSG elimina o Lille da Copa da França

Resumão

O duelo entre Paris Saint-Germain e Lille prometia ser mais equilibrado. Afinal, são os dois primeiros colocados do Campeonato FrancêsMas não foi, por causa de Mbappé. O atacante decidiu o confronto desta quarta-feira, válido pelas oitavas de final da Copa da França, ao marcar dois gols na vitória do PSG por 3 a 0 (um de pênalti e outro de cobertura). Icardi abriu o placar no Parque dos Príncipes, e Navas ainda pegou a cobrança de Yazici na etapa final.

Que momento!

Com o pênalti convertido e o gol de cobertura nos acréscimos desse jogo contra o Lille, Kylian Mbappé chegou a 28 gols em 35 jogos na temporada. Foram 11 nas últimas 10 aparições. Na campanha anterior, ele anotou 30 em 37 partidas. O seu recorde na carreira foi em 2018/19, com 39 gols em 43 compromissos oficiais pelo PSG.

Mbappé faz, de pênalti, o segundo gol do PSG sobre o Lille, na Copa da França

Mbappé faz, de pênalti, o segundo gol do PSG sobre o Lille, na Copa da França (Foto: Franck Fife / AFP)

Mbappé comemora o gol marado pelo PSG contra o Lille, pela Copa da França

Mbappé comemora o gol marado pelo PSG contra o Lille, pela Copa da França (Foto: Franck Fife / AFP)

Uma pena

A presença de Mbappé em grande parte do jogo aconteceu por causa da saída antecipada do atacante Mauro Icardi. O argentino teve nova oportunidade como titular do Paris Saint-Germain e não desperdiçou, ao marcar o primeiro gol contra o Lille. Porém, depois de um pisão no pé esquerdo, deixou o campo aos 34 minutos da etapa inicial. Icardi tem sete gols em 19 partidas nesta temporada.

Icardi fez o primeiro gol do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Lille, pela Copa da França

Icardi fez o primeiro gol do Paris Saint-Germain na vitória sobre o Lille, pela Copa da França (Foto: Franck Fife / AFP)

Icardi sai machucado ainda no primeiro tempo do jogo entre PSG e Lille

Icardi sai machucado ainda no primeiro tempo do jogo entre PSG e Lille (Foto: Franck Fife / AFP)

Mensagem de apoio

As arquibancadas do Parque dos Príncipes tiveram faixas de homenagem ao pai do goleiro Sergio Rico, falecido na semana passada, e também de apoio ao zagueiro Marquinhos e o atacante Di María. Eles tiveram as casas assaltadas no último fim de semana, durante o jogo contra o Nantes pelo Campeonato Francês.

Di María e Marquinhos tiveram faixas de apoio após assalto às suas casas no fim de semana

Di María e Marquinhos tiveram faixas de apoio após assalto às suas casas no fim de semana (Foto: Franck Fife / AFP)

Expectativa por Neymar

O atacante Neymar esteve nas tribunas do Parque dos Príncipes, acompanhando a partida. Ainda se recuperando de recente lesão muscular, ele deve estar de volta ao time do PSG no próximo domingo, para enfrentar o Lyon, pelo Campeonato Francês. Pelo menos foi o que comentou o técnico Mauricio Pocchettino. Neymar não joga pelo PSG desde o dia 10 de fevereiro.

Neymar assiste das tribunas do Parque dos Príncipes ao jogo entre PSG e Lille

Neymar assiste das tribunas do Parque dos Príncipes ao jogo entre PSG e Lille (Foto: Franck Fife / AFP)

Próximos jogos

No fim de semana, o Lille, líder do Campeonato Francês, vai encarar no sábado o Nîmes, vice-lanterna da competição. Já o Paris Saint-Germain terá no domingo o clássico contra o Lyon, fora de casa. Confira a tabela da Ligue 1.

Keylor Navas defende o pênalti batido por Yazici no jogo entre PSG e Lille

Keylor Navas defende o pênalti batido por Yazici no jogo entre PSG e Lille (Foto: Franck Fife / AFP)

Comentários