Messi estreia na vaga de Neymar, Mbappé decide e PSG vence Reims no Francês

Início de uma nova era

No dia em que Lionel Messi fez sua estreia com a camisa do Paris Saint-Germain, a equipe manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês, contra o Reims. Neste domingo, fora de casa, o argentino começou no banco, entrou no segundo tempo na vaga de Neymar e atuou por 31 minutos. Quem deciciu foi Mbappé, em sua possível despedida – pode ter negociação com o Real Madrid concretizada nos próximos dias. O camisa 7 marcou duas vezes, uma em cada tempo, e selou a vitória por 2 a 0.

Nada de trio MNM…

… pelo menos por enquanto. A torcida não viu Messi, Neymar e Mbappé juntos em campo por um minuto sequer. Mauricio Pochettino sacou o camisa 10, que foi muito marcado e teve atuação discreta, aos 20 minutos do segundo tempo para proporcionar a estreia do novo comandado. Como o francês pode estar de saída, a decisão do técnico gerou bastante reclamação na internet.

  • PanoramaO PSG, única equipe que venceu todos os jogos, lidera a competição com 12 pontos, seguida por Angers, com 10, e Clermont, com oito. O Reims, que havia empatado os três jogos anteriores, ocupa apenas a 17ª posição. Veja a tabela completa da competição!

O jogo

Na primeira participação de Neymar e Marquinhos nesta temporada, o PSG encontrou um adversário muito bem postado defensivamente e não teve muitas chances claras de gol. Mbappé, aos 14 minutos do primeiro tempo, abriu o placar de cabeça após assistência de Di María.

O Reims chegou a empatar com Munetsi aos cinco da etapa final, mas o VAR anulou por conta de impedimento. Aos 17, Mbappé voltou a marcar, desta vez após belo passe de Hakimi. O atacante chegou a três gols na competição e divide a artilharia com outros nove jogadores.

  • Próximos compromissosPela quarta rodada, após a data Fifa, o PSG recebe o Clermont no dia 12 de setembro, domingo. Na mesma data, o Reims visita o Rennes. Pela Champions, a equipe de Paris estreia no dia 15, contra o Clube Brugge.

GE

Vejas os lances:

Comentários