Messi sai do banco, marca, e Barcelona vence o Betis de virada

Resumão

O Barcelona não jogava bem, perdia, mas Messi entrou e ajudou a contar uma outra história. O craque argentino fez um gol de imediato, participou dos outros dois, e o Barça conseguiu derrotar o Betis, por 3 a 2, de virada, no Benito Villamarín, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol. Borja Iglesias abriu o placar, Messi empatou, Víctor Ruiz fez contra e a favor, e, por fim, Trincão marcou pela primeira vez com a camisa azul-grená para definir o placar.

REVIRAVOLTAS

Koeman resolveu poupar De Jong, Pedri e Messi por conta da sequência de jogos, mas teve que mudar os planos logo com a lesão de Araújo (De Jong entrou na zaga). O Barça fez um primeiro tempo muito ruim e desceu para o vestiário perdendo por 1 a 0, gol de Iglesias após assistência de Emerson. Pedri entrou no segundo tempo, em seguida Messi, e o furacão começou. O camisa 10 empatou e deu passe para Alba cruzar no lance do segundo (de Víctor Ruiz, contra). O próprio Víctor Ruiz empatou em cobrança de falta de Fekir, mas Trincão roubou a bola depois de uma levantada de Messi e definiu com um chutaço inapelável a caminho do fim.

AINDA SONHANDO…

O Barcelona recuperou as posições perdidas com as vitórias de Real Madrid e Sevilla e é o segundo, com 43 pontos. Mas ainda está distante do líder Atlético, que tem 50 pontos e dois jogos a menos (recebe o Celta na segunda-feira). O Betis é o sétimo, com 30 pontos. Veja aqui a tabela.

FIM DA INVENCIBILIDADE

O Betis de Manuel Pellegrini era quem tinha a maior invencibilidade dentre os clubes do Espanhol: não perdia desde 29 de dezembro (4 a 3 para o Levante). Desde então foram seis vitórias e três empates por todas as competições (incluindo uma eliminação nos pênaltis para o Athletic na Copa do Rei).

Assista os melhores momentos do jogo:

Comentários