Milan joga mal, perde para Spezia e pode ver Inter assumir a liderança

Resumão

Numa de suas piores exibições em toda a temporada, o Milan foi derrotado pelo Spezia, por 2 a 0, neste sábado, em La Fiorita, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Maggiore e Bastoni marcaram os gols que afastaram mais um pouco o time da casa da zona de rebaixamento. Para piorar, a liderança pode ir para a arquirrival Inter de Milão no domingo.

O JOGO

O Spezia foi um vencedor justo. Criou muitas chances, principalmente no segundo tempo, e praticamente não permitiu que o Milan se soltasse – Theo Hernández e Ibrahimovic, por exemplo, tiveram atuações apagadíssimas. O time da casa terminou o jogo com 17 finalizações, contra apenas sete dos visitantes. Os gols saíram na etapa final: aos 12, Maggiore teve só o trabalho de empurrar para as redes após boa jogada coletiva e, aos 22, Bastoni acertou bonito chute em falta ensaiada.

UM NOVO LÍDER?

O Milan estacionou nos 49 pontos e poderá ser ultrapassado em caso de vitória da Inter de Milão (47) sobre a Lazio, neste domingo, no San Siro. Os dois ainda se enfrentarão no outro domingo, dia 21, depois de o Milan encarar o Estrela Vermelha pela Liga Europa. O Spezia, do outro lado da tabela, subiu para 14º, com 24 pontos. Veja aqui a tabela.

Comentários