Moradores protestam por pavimentação e bloqueiam trecho da BR-135 no MA

Na manhã desta terça-feira (3), moradores da Vila Collier fizeram uma manifestação na Avenida Emiliano Macieira, próximo a BR-135, com o objetivo de chamar atenção para falta de pavimentação em ruas da região.

Os manifestantes bloquearam a via colocando fogo em pneus, impossibilitando a passagem de veículos no local. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram deslocados até a área do protesto.

Segundo os moradores, o motivo da manifestação é pela falta de pavimentação nas ruas e pela escassez de transporte público.

Em nota, a Secretaria de Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que realiza amplo trabalho de implantação de infraestrutura na zona rural de São Luís por meio do qual cerca de 30 (trinta) bairros já receberam ou estão recebendo obras de drenagem profunda, asfalto e ponte, além de meio-fio e sarjeta.

Além disso, a Semosp esclarece que os bairros contemplados recebem pavimentação pela primeira vez, medida que contribui para a mobilidade e qualidade de vida dos moradores. Por fim, informa que as equipes seguem trabalhando em conformidade com o plano de trabalho.

Comentários