Neymar elege grandes momentos da temporada e cita vitória contra Dortmund: “Parecia Libertadores”

Quase um mês depois de entrar em campo, Neymar cumpre quarentena em sua casa em um condomínio de luxo de Mangaratiba, no interior do Rio de Janeiro, mas não esquece os bons momentos que teve até agora na temporada. O atacante elegeu seus cinco melhores jogos pelo PSG em 2019/20 até aqui. E o último deles ganhou uma menção especial: a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões.

– Eu estava ansioso para esse jogo. Os dias que antecederam aquele 18/04 foram em alguns momentos bem tensos – comentou o craque, em declarações enviadas por sua assessoria de imprensa.

“A noite foi especial, parecia Libertadores! A torcida não estava dentro de campo, mas recebeu a gente nas ruas com uma festa inacreditável”, declarou o atacante.

Neymar fez o gol que abriu a vitória por 2 a 0 contra o Borussia Dortmund no Parque dos Príncipes vazio, por conta da pandemia do novo coronavírus. Do lado de fora do estádio, cerca de 4 mil torcedores do PSG se aglomeraram e depois festejaram com os jogadores, que foram para um local onde conseguiam visualizar os fãs.

– Ali aconteceu o que precisávamos, a união de todo o elenco com a torcida. Outra coisa inesquecível foi a festa com a torcida depois do jogo. Foi lindo! Agora é torcer pra superarmos essa grande crise e darmos sequência ao trabalho – reforçou o camisa 10.

Diante da incerteza sobre seu futuro, o camisa 10 estreou pelo PSG na atual temporada apenas no dia 14 de setembro, após o fim da janela. Ele fez 22 jogos, fez 18 gols e anotou nove assistências.

Neymar elegeu outros quatro momentos marcantes. Entre eles, está a estreia na temporada, contra o Strasbourg, quando fez o gol da vitória, nos minutos finais, de bicicleta, após ser vaiado pela torcida. Veja as partidas citadas pelo atacante:

PSG 1 x 0 Strasbourg

Neymar responde vaias com golaço em volta ao PSG pelo Campeonato Francês

Neymar responde vaias com golaço em volta ao PSG pelo Campeonato Francês

– Já estava quase no final do jogo quando o Diallo cruzou uma bola do lado esquerdo, no ataque. Eu passei um pouco da bola e não me sobrou outra alternativa a não ser tentar uma bicicleta. Deus me abençoou e a bola entrou.

“Tem uma curiosidade nessa história, porque eu só sei dar bicicleta com a perna esquerda. Se o cruzamento viesse do outro lado, eu, com toda a certeza, não acertaria. E para concluir, coloco esse gol entre os mais importantes da minha carreira”, garante o craque.

Lyon 0 x 1 PSG

– Muita pressão nesse jogo, mas no finalzinho do jogo, de novo, da mesma forma que na partida anterior, saiu o gol. Recebi um passe do Di Maria, bola apertada, eu no meio de três. Virei o corpo e bati de esquerda. Gol importante.

Lille 0 x 2 PSG

Neymar marcou dois gols na vitória do PSG sobre o Lille e apontou aos céus em homenagem a Kobe Bryant — Foto: Pascal Rossignol/Reuters

Neymar marcou dois gols na vitória do PSG sobre o Lille e apontou aos céus em homenagem a Kobe Bryant — Foto: Pascal Rossignol/Reuters

– A morte do Kobe me afetou muito. Tive o prazer de conhecê-lo e aprender um pouco com essa estrela do esporte, um ídolo pra mim.

“Ficamos sabendo do que aconteceu no intervalo do jogo, ficou todo mundo chateado. Triste mesmo. Era um jogo difícil e parece que aquela notícia, em vez de derrubar a gente, nos agigantou. O gol que eu fiz dediquei ao Kobe”

Lyon 1 x 5 PSG

– O Lyon nos causou problemas em todos os jogos que disputamos com eles. O placar não mostra o quanto essa partida foi dura. E esse jogo foi do Mbappé. Ele foi fundamental na construção da vitória.

Comentários