Operação prende cinco pessoas por suspeita de contrabando de cigarros no Maranhão

Uma operação realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar do Maranhão prendeu nesta sexta-feira (6) cinco pessoas por contrabando e associação criminosa. As prisões foram executadas nos municípios de Alcântara e Bequimão, localizados a aproximadamente 159 km de São Luís.

Foram presos Raimundo Cleofas Guerra Alencar, de 60 anos; Robson Silva Guedes, 42; Aldo Pereira Cavalcante, 42; Ivo Evangelista, de 55 anos e Odoriel Gusmão Pereira, de 40 anos. Outras 24 pessoas que haviam sido contratadas para descarregar a carga foram detidas, mas foram liberadas após prestar depoimento.

Cargas com cigarros contrabandeados foram apreendidas durante operação policial em Alcântara e Bequimão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Cargas com cigarros contrabandeados foram apreendidas durante operação policial em Alcântara e Bequimão. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três caminhões com cargas de cigarros contrabandeados foram apreendidos durante a operação. Além disso, uma camionete que estava junto com um dos presos também foi levada. De acordo com a polícia, nenhum dos produtos que estavam no caminhão tinham nota fiscal ou identificação sobre a procedência.

De acordo com a Polícia Civil, após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para o presídio de Viana onde permanecem a disposição da Justiça.

Uma camionete também foi apreendida durante a operação.  — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma camionete também foi apreendida durante a operação. — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Comentários