Passageiros reclamam de cancelamento de voo em São Luís

Passageiros reclamaram nesta quarta-feira (5) do cancelamento de um voo da empresa Gol no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. O voo sairia da capital com destino a São Paulo às 4h25 , mas foi cancelado por problemas técnicos, de acordo com os passageiros.

Segundo os passageiros do voo, a empresa não assumiu nenhuma responsabilidade em relação a acomodação deles em outros voos e o tempo de espera até outro voo. A engenheira Raquel Ribeiro disse que a companhia aérea informou que a aeronave não iria decolar minutos antes do embarque.

“Cinco minutos antes da gente viajar eles chegaram para nós e falaram que a aeronave iria entrar em manutenção. Sendo que pegaram as bagagens, já estavam praticamente organizando as filas pra entrar no avião. A tripulação passou por nós e quando eles chamaram o voo 1765 que eles viram a quantidade de pessoas que tinham para esse voo eu acho que eles assustaram e resolveram inventar essa desculpa que deu problema na aeronave”, contou Raquel Ribeiro.https://535db6f3aa0622620a7399924d6a9ce8.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Passageiros reclamam de cancelamento de voo em São Luís — Foto: Douglas Pinto/TV Mirante

Revoltados os passageiros fizeram um protesto na frente dos guichês da companhia aérea. A Polícia Federal foi chamada para evitar uma confusão maior dentro do aeroporto.

A unidade do Procon que fica no aeroporto recebeu as denúncias e disse que ainda não há como provar que houve mais venda de passagens do que a quantidade de vagas no avião. O órgão orientou os passageiros sobre os direitos que têm em relação ao cancelamento do voo, que não foram respeitados pela empresa.

g1 entrou em contato com os funcionários da empresa Gol e aguarda um posicionamento da empresa sobre o assunto.

G1MA

Comentários