Período chuvoso preocupa moradores de área de risco em São Luís

De acordo com a Superintendência da Defesa Civil, São Luís possui 60 áreas de riscos que são alvos de vistorias diárias. A ocorrência de chuvas na capital maranhense já preocupa os moradores que residem em regiões com risco de desabamento e, segundo o Setor de Meteorologia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), a tendência é de que nos próximos meses as chuvas fiquem mais intensas.

No bairro Salina do Sacavém, ainda há destroços de uma casa que desabou durante o período chuvoso, em abril de 2004, que resultou na morte de um casal, soterrado. Os moradores da região dizem que o risco é maior na área conhecida como Velozão, localizada nas proximidades do bairro.

A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Superintendência da Defesa Civil, informou que atualiza, ao longo do ano, as condições das 60 áreas de riscos de São Luís, sempre com equipes realizando vistorias diárias nos locais mapeados.

Para este sábado (21), o tempo nublado é predominante na capital maranhense, com chuvas isoladas na parte da tarde. A temperatura mínima é de 26° e máxima de 33°. Já para o domingo (22), a mínima é de 24° e máxima de 30°, com chuvas rápidas durante o dia.

Comentários