Polícia apreende produtos roubados por quadrilha suspeita de assaltos no Piauí e Maranhão

A Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu nesta terça-feira (12) diversos produtos roubados por uma quadrilha suspeita de assaltos no Piauí e Maranhão. Três suspeitos foram presos e dois morreram após confronto com a polícia em Dom Pedro, município maranhense.

De acordo com o delegado Eduardo Aquino, os criminosos invadiram a casa de um empresário do Maranhão durante assalto nessa segunda-feira (11). Os suspeitos foram perseguidos pela polícia, dois morreram no confronto, enquanto três fugiram para a mata. Um policial foi baleado na perna.

“Os policiais começaram a trocar informações e descobrimos que a quadrilha era investigada pela Depre, em Teresina. Enquanto a Polícia Civil do Maranhão fazia o cerco para prender os foragidos, nós cumprimos mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos”, explicou.

Durante cumprimento na casa de um dos integrantes da quadrilha, no bairro Parque Sul, em Teresina, os policiais encontraram vários produtos roubados. Entre os materiais apreendidos estão dois carregadores de pistola, sendo um roubado da Polícia Civil do Piauí.

“Nos chamou a atenção dezenas de objetos de furtos e roubos, como maquiagem, bolsas, fardamento da Strans, notebooks, balanças, materiais agrícolas e médicos, televisores e ferramentas. Também encontramos bloqueadores, que a quadrilha usava para destravar os carros e fazer os furtos”, revelou Aquino.

O delegado informou ainda que os materiais apreendidos estão a disposição para que as vítimas possam identificar e ter restituição do bem. Já os suspeitos presos foram encaminhados para São Luís. Eles são investigados por roubo, furto e tráfico de drogas.

Comentários