Professor maranhense oferece aulas online de Química de graça para o Enem

Laboratory research in science and medical setting.

Para incentivar os alunos a estudarem, o professor de química Hélson Falcão, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) em Araioses, a 268km de São Luís, criou um projeto de extensão que tem como objetivo auxiliar os estudantes e a comunidade em geral na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares.

O projeto de “Química para Enem: uma proposta de curso online para revisão de Química”, oferece videoaulas que abordam os principais conteúdos exigidos nesses exames, assim como resolução de questões. O projeto integra profissionais de diversas instituições e estados do Brasil, que buscam promover o aprendizado de Química de forma divertida, fácil e eficiente.

O curso está sendo oferecido desde o dia 18 de agosto e vai até o dia 18 de fevereiro de 2021. O acesso é totalmente gratuito. Para acessar as aulas, basta realizar o cadastro no site do projeto e assisti-las a qualquer momento.

O professor dá dicas para quem deseja se preparar bem para o Enem e outros vestibulares: “Investir na organização do tempo; ter uma rotina de estudos e atividades físicas; montar um cronograma de estudos; revisar as principais matérias e aquelas com maior dificuldade; ler bastante sobre atualidades; fazer provas antigas, a fim de conhecer a banca. E, por fim, buscar equilíbrio e manter a calma para realizar as provas. Afinal de contas, o Enem é uma prova muito exaustiva”, conclui.

G1-MA

Comentários