Rayssa Leal, a Fadinha do skate, tira onda com manobra perfeita no “Dia do Kickflip”

Membro da seleção brasileira de skate e provável representante do Brasil na modalidade street nas Olimpíadas de Tóquio, a jovem Rayssa Leal, de 12 anos, tirou onda nesta quarta-feira com um vídeo feito para celebrar o “Dia do Kickflip” (#NationalDoAKickflipDay). Ela, que é número 2 do mundo no ranking da World Skate em sua categoria, salta uma escadaria de dez degraus, aterrissa com perfeição e ganha muitos elogios dos seguidores nas redes sociais.

O Dia do Kickflip marca também o aniversário do lendário skatista Eric Koston (29 de abril). Ele, que fez 45 anos em 2020, é inspiração para vários amantes das quatro rodinhas.

Rayssa Leal, skatista de apenas 12 anos, faz bonito kickflip — Foto: Reprodução

Rayssa Leal, skatista de apenas 12 anos, faz bonito kickflip — Foto: Reprodução

Inclusive, o veterano costuma sair pelas ruas gritando “Do a Kickflip” (do inglês, “faça um kickflip”) e dando prêmios para os skatistas que conseguirem (assista abaixo!).

O Ollie Flip, Flip ou Kickflip como é chamado nos Estados Unidos e em outros lugares com tradição no skate, é uma manobra que junta o ollie e mais um giro longitudinal do skate sobre o próprio eixo. Sua criação é atribuída ao lendário Rodney Mullen, tido por muitos como um dos maiores de todos os tempos.

Confira outros “kickflips” sensacionais:

Comentários