Real começa perdendo de 2 a 0, mas se recupera e empata com o Brugge no Santiago Bernabéu

O que tivemos no Santiago Bernabéu

O Real Madrid levou um tremendo de um susto nesta segunda rodada da Liga dos Campões. Os donos da casa terminaram o primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Club Brugge perdendo de 2 a 0.

Na etapa final, Sergio Ramos aos 10 minutos, e Casemiro aos 39, conseguiram empatar e evitar um começo ainda pior para o Real Madrid na competição. O time merengue ainda não venceu e na noite desta terça contou com o volante de titular, enquanto Marcelo e Vinicius Junior entraram na etapa final e deram mais volume aos donos da casa.

Massacre merengue

O Real Madrid tentou. Muito. Ao todo, os donos da casa tiveram 27 finalizações na partida, sendo sete em direção ao gol, e 14 escanteios a favor. A constante pressão do Real se intensificou no segundo tempo, com as entradas de Marcelo e Vinicius Junior. Apesar disso, não foi o suficiente para que o time comandado por Zidane ganhasse a primeira na Liga dos Campeões de 2019/2020.

Hazard teve uma noite de pouco destaque no Santiago Bernabéu

Hazard teve uma noite de pouco destaque no Santiago Bernabéu (Foto: Sergio Perez/Reuters)

Surpresa nigeriana

Emmanuel Bonaventure Dennis foi o nome da emoção no primeiro tempo. O atacante de 21 anos da Nigéria foi um dos destaques dos 45 minutos iniciais do jogo, ao marcar os dois gols que davam a vitória para o time belga. O primeiro gol – sem querer – foi após receber passe de Tau, errar o domínio e mandar mesmo assim para o fundo da rede. Já o segundo, intencional, saiu depois que ele rouba a bola no campo de ataque, tropeça antes de ficar cara a cara com Courtois e tocar por cima do goleiro titular do Real Madrid.

Dennis tropeça antes de marcar o segundo gol

Dennis tropeça antes de marcar o segundo gol (Foto: Jon Nazca/Reuters)

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões (Foto: Jon Nazca/Reuters)

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões (Foto: Jon Nazca/Reuters)

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões

Gol, Dennis, Club Brugge, Real Madrid x Club Brugge, Liga dos Campeões (Foto: Jon Nazca/Reuters)

  • Recorde negativoEssa é a primeira vez na história da Liga dos Campeões que o Real Madrid não vence os dois primeiros jogos da competição. Agora, o maior campeão do torneio (13 títulos) tem uma derrota (3 a 0 contra o PSG) e um empate (2 a 2 no jogo desta terça).Vinicius Junior lamenta uma das oportunidades perdidas pelo Real. Ele entrou no lugar de Lucas Vázquez durante o segundo tempo (Foto: Jon Nazca/Reuters)
  • VAR atento!O árbitro de vídeo teve trabalho nesta terça-feira. No primeiro gol de Club Brugge e Real Madrid os assistentes assinalaram posição de impedimento, mas o VAR checou os lances e validou os dois gols. Veja nos tuítes abaixo as imagens.GOL DO CLUB BRUGGE (Dennis)

Tabela e próximos jogos

Com o empate, o Real Madrid segue na lanterna do Grupo A, com apenas um ponto conquistado, mas ainda pode ficar em terceiro se o Galatasaray perder de três gols ou mais para o Paris Saint-Germain.

Já o Club Brugge está em segundo lugar, com dois pontos, mas ainda depende do resultado do outro jogo do grupo para se consolidar na posição.

CLIQUE AQUI E VEJA A TABELA DA LIGA DOS CAMPEÕES

Na próxima rodada, os espanhóis vão até a Turquia enfrentar o Galatasaray no dia 22 de outubro; enquanto os belgas recebem o PSG no mesmo dia. Ambas as partidas serão às 16h (de Brasília).

Comentários