Real Madrid empata com Atlético de Madrid e segue na ponta

Resumão

O sábado foi de clássico no estádio Metropolitano, em Madri. Real e Atlético fizeram um jogo muito disputado, com mais chances para o lado dos galácticos, que conseguiram mostrar mais evolução no jogo coletivo. Mas o time de Zidane não conseguiu superar o goleiro Oblak, que estava em um grande dia, fez pelo menos três defesas importantes e segurou o empate em 0 a 0. De quebra foi eleito o melhor em campo na partida válida pelo Campeonato Espanhol.

TABELA

Com o empate fora de campo neste sábado, o Real Madrid soma 15 pontos em sete jogos e lidera o Campeonato Espanhol. A equipe de Zidane tem um ponto a mais do que Granada e Atlético de Madrid, que estão em segundo e terceiro, respectivamente. Com 13 pontos, o Barcelona aparece na quarta colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O ambiente no estádio Metropolitano era fantástico, casa cheia, torcida empolgada, cantando e apoiando o Atlético. Mas, do outro lado, um time que parece estar começando a encontrar seu caminho na temporada após vários tropeços. Inclusive a goleada por 7 a 3 sofrida para o time colchonero na pré-temporada. O Real teve mais posse de bola, foi mais organizado no meio de campo, mas não criou muitas chances de igual. O Atlético também não, mas em duas jogadas de João Félix levou perigo, com dois chutes próximos ao gol. Pela equipe galáctica, Kroos assustou em duas tentativas. Uma delas obrigou Oblak a fazer a defesa em dois tempos.

João Félix, Atlético de Madrid x Real Madrid

João Félix, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: REUTERS/Juan Medina)

SEGUNDO TEMPO

O Atlético de Madrid equilibrou as ações no segundo tempo, mas pouco perigo levou ao Real Madrid. Simeone voltou a ter disputa no meio de campo quando colocou Ángel Correa na vaga de Vitolo. O time ganhou mais mobilidade e ficou mais perto da área do adversário. Chances, porém, foram poucas. Courtois não fez nenhuma grande defesa. Ao contrário de Oblak, que precisou voar para defender uma conclusão de cabeça de Benzema e evitar a derrota do Atlético em casa.

Zidane e Benzema, Atlético de Madrid x Real Madrid


Comentários