Real Madrid vence o Valladolid fora de casa e assume a liderança do Campeonato Espanhol

VALE A LIDERANÇA. E SÓ

Não é pouco assumir a liderança isolada, abrindo três pontos do maior rival, no início do returno. Mas a vitória por 1 a 0 sobre o Valladolid neste domingo, fora de casa, que levou o Real Madrid para a ponta da tabela, deixou a torcida merengue com o sentimento de que não há muito mais do que isso a comemorar. Contra um time da parte de baixo da tabela, que agora soma nove jogos seguidos sem vencer, o Real sofreu para sair com os três pontos. Chutou muito pouco a gol, e foi salvo pelo gol de cabeça do lateral Nacho Fernández, após escanteio cobrado por Kroos, aos 33 minutos do segundo tempo. Confira a classificação atualizada do Espanhol.

PRIMEIRO TEMPO SEM CHUTE A GOL

Para não dizer que o Real Madrid terminou o primeiro tempo sem ter conseguido ameaçar uma vez sequer o gol do Valladolid, é justo dizer que o brasileiro Casemiro chegou a marcar de cabeça logo aos 11 minutos, completando a boa cobrança de falta de Kroos. Mas o lance foi anulado por impedimento, com auxílio do VAR. Depois disso, porém, o Real não voltou mais a incomodar até o intervalo.

Casemiro marca para o Real Madrid mas o lance é anulado por impedimento

Casemiro marca para o Real Madrid mas o lance é anulado por impedimento (Foto: Juan Medina/Reuters)

UM GOL QUE VALE A LIDERANÇA

Titular contra o Valladolid, o brasileiro Rodrygo arrancou de Masip a melhor defesa da partida, com um chute perigoso aos cinco minutos do segundo tempo. Foi um lance isolado de um Real com pouquíssima inspiração, que precisou de um lance de bola parada para alcançar a vitória: Kroos cobrou escanteio, e Nacho superou a defesa para marcar de cabeça.

Jogadores do Real Madrid comemoram o gol da vitória sobre o Valladolid

Jogadores do Real Madrid comemoram o gol da vitória sobre o Valladolid (Foto: Juan Medina/Reuters)

Comentários