Sampaio começa sua participação na Série C com uma vitória sobre o Confiança do Sergipe

O Sampaio Corrêa estreou no Campeonato Brasileiro Série C 2019 com o pé direito. Em Aracaju (SE), surpreendeu o Confiança e iniciou a competição com o triunfo de 2 a 0. Também pelo Grupo A, Botafogo da Paraíba e Ferroviário do Ceará duelaram  em João Pessoa (PB) e ficaram no empate em 1 a 1, enquanto pelo Grupo B, Luverdense e Juventude empataram sem gols em Lucas do Rio Verde (MT).

Na Arena Batistão, o Sampaio Corrêa surpreendeu o Confiança. Apesar das poucas chances de gols criadas pelas equipes no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou a desatenção da zaga do Dragão e foi para o intervalo com a vitória parcial.

Aos 38 minutos, Salatiel Júnior avançou livre e chutou firme para abrir o placar. Nos acréscimos da etapa final, o time visitante sacramentou o triunfo. Após cobrança de lateral, Salatiel dominou no peito e tocou na medida para Cleitinho fechar o marcador por 2 a 0.

No Almeidão, as equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado. Aos 30 minutos, o Botafogo-PB largou na frente com Nando. De cabeça, o camisa 9 mandou a bola para o fundo das redes após cobrança de falta na área. A resposta do Ferroviário veio na mesma moeda.

Aos 42 minutos, em bola aérea, Edson Cariús subiu mais alto e deixou tudo igual, 1 a 1. Apesar das chances criadas no segundo tempo, o empate permaneceu até o final.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, desta vez pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste, novamente na Arena Batistão, às 18h15.

Ficha Tricolor

  • Andrey, Diogo Rangel (Wanderson), Vitor Salvador, Moisés e Patric Calmon; Dedé, Diones (Felipe Dias), Eloir e Cleitinho; Neto (Bruninho) e Salatiel Júnior.

Empate – No Passo das Emas, o duelo entre Luverdense e Juventude foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes mediram forças em busca da vitória, mas não conseguiram balançar as redes e ficaram no empate sem gols.

Comentários