SAMU e Hospital de Campanha realizam capacitação com profissionais de saúde, em Açailândia

Hoje, na sede da Policlínica, as Instituições capacitaram mais trabalhadores. Foram realizados treinamentos de habilidades,  simulações realísticas e divulgação de vídeos educativos. 

Os treinamentos fazem parte do projeto de capacitar os profissionais do município para melhor prestação de cuidado aos pacientes. Gerando melhor qualidade no atendimento e eficiência na prestação do cuidado ao Paciente. Visando capacitar enfermeiros e técnicos de enfermagem que estão na linha de frente da assistência a pacientes no HMA nas enfermarias e UTI Covid-19. 

O objetivo é proporcionar, de forma interativa, a abordagem de temas como Capacitação em BLS, (Suporte Básico de Vida), protocolo de RCP – Ressuscitação Cardio-Pulmonar,  utilização do DEA (desfibrilador) e Manobras de APH – Primeiros Socorros. 

O conteúdo do treinamento foi repassado pelo profissional do SAMU, o instrutor Francisco Pompeu, e o enfermeiro  e coordenador do município, Evandro Sousa. 

A qualificação dos servidores sempre foi prioridade na Gestão do Prefeito Aluísio Sousa, “A qualificação gera resultados em benefício da população e no atendimento a quem necessita dos serviços dos profissionais em saúde” disse Aluísio. 

ASCOM

Comentários