Secretário de Educação do Maranhão testa positivo para a Covid-19

O secretário estadual de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, informou que testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19), nessa quarta-feira (10).

A informação foi confirmada por meio de uma rede social. O secretário sentiu os primeiros sintomas da doença na segunda-feira (8) e chegou a realizar um teste rápido na terça-feira (9), mas deu negativo.

Felipe Camarão explicou que realizou um segundo teste, desta vez laboratorial, que detectou que estava com coronavírus. Ele disse que está em isolamento desde o início dos primeiros sintomas e em tratamento com a ajuda de medicamentos.

“Ficarei alguns dias em repouso, me recuperando, e peço compreensão por isso. Deus no controle sempre! Não esqueçam: se cuidem, por vocês e por aqueles vocês amam. Nosso inimigo é invisível e tem causado um mau terrível no meio de nós”, escreveu o secretário nas redes sociais.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão registrou 965 novos casos e 35 mortes por Covid-19 na quarta-feira (10), segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Desde o início da pandemia, o estado já teve 225.334 casos confirmados e 5.379 óbitos pela doença.

De acordo com a secretaria, das mortes registradas, dez aconteceram nas últimas 24 horas e as demais em dias ou semanas anteriores.

Dos casos registrados, 124 foram na Grande Ilha (São LuísSão José de RibamarPaço do Lumiar e Raposa), 111 em Imperatriz e 730 nos demais municípios do estado.

Os casos ativos, ou seja, pessoas que estão atualmente em tratamento contra a Covid-19, chegaram a 11.398. Desses, 10.006 estão em isolamento social, 851 internados em enfermarias e 485 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Comentários