Sem Neymar e com dois de Cavani, PSG goleia time da 6ª Divisão e avança na Copa da França

Resumão

O PSG e Thomas Tuchel fizeram do que deles se esperava. Diante de uma equipe semi-amadora, o Paris goleou. E o treinador poupou seus titulares. Na pela Copa da França, a equipe da capital visitou o modesto Linas-Montlhéry e venceu por 6 a 0. Neymar e Mbappé sequer foram relacionados. Cavani teve a chance de ganhar confiança. Fez dois e foi um dos destaques no triunfo. O PSG avança à fase 16avos de final e aguarda o adversário, que será definido em sorteio.

PASSEIO PARISIENSE

O que esperar do confronto de um dos melhores elencos do mundo contra uma equipe quase amadora? O que ocorreu neste domingo, no estádio Robert-Bobin. O primeiro gol do PSG até demorou a sair. Somente aos 30 minutos, nos pés do jovem Aouchiche, de 17 anos, com bom drible e finalização de esquerda. O Linas-Montlhéryer teve uma chance de ouro pouco depois. Kanouté desperdiçou um pênalti e o empate. No contra-ataque, Cavani fez o segundo.

O pequeno Linas-Montlhéry teve um dos seus maiors jogos da história

O pequeno Linas-Montlhéry teve um dos seus maiors jogos da história (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

A segunda etapa foi toda do PSG. Com grande atuação de Draxler e Sarabia, os visitantes construíram sua goleada. Cavani fez o terceiro depois de boa jogada do alemão pela esquerda. Sarabia marcou o quarto logo em seguida após receber passe do uruguaio. O espanhol voltaria a balançar as redes com um belo chute de fora da área. Choupo-Moting fechou o placar ao aproveitar rebote do goleiro Lutumba: 6 a 0.

CHANCE DA REDENÇÃO

Em seu último ano de contrato no PSG e próximo de acerto com o Atlético de Madrid, Cavani fez apenas seu sexto jogo como titular na temporada. Marcou dois gols, errou outros tantos e agora está a dois gols de marcar o 200º com a camisa do Paris. O uruguaio é o maior artilheiro da história do clube.

Cavani fez dois gols na goleada do PSG

Cavani fez dois gols na goleada do PSG (Foto: Christian Hartmann/Reuters)

O QUE VEM POR AÍ?

O PSG está classificado para a fase 16avos de final da Copa da França. O próximo adversário será definido em sorteio, e a data da partida ainda não foi divulgada. O Paris busca seu 13º título. O time de Thomas Tuchel terá mais quatro jogos até o fim de janeiro. Volta a campo na próxima quarta, contra o Saint-Étienne, pelas quartas de final da Copa da Liga. Depois, tem dois duelos contra o Monaco, um deles remarcado, pelo Campeonato Francês.

DIA HISTÓRICO

O Linas-Montlhéry é uma equipe amadora de uma cidade que fica nos arredores de Paris. Disputa uma liga regional, correspondente à Sexta Divisão da França. Seus jogadores se dividem entre o futebol e outras profissões. O técnico é gerente de uma loja de materiais de escritórios. Entre os atletas, há um encanador, um funcionário de uma farmácia e um técnico em informática. Foi um dia que parou a cidade de Linas.

Torcedor invade o gramado e tenta tirar selfie com Cavani, mas é contido pelo segurança

Torcedor invade o gramado e tenta tirar selfie com Cavani, mas é contido pelo segurança (Foto: Christian

Comentários