Shakhtar Donetsk vence de novo o Real Madrid, que se complica na Champions

Resumão

O Shakhtar Donetsk derrotou o Real Madrid por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Olímpico de Kiev, em jogo válido pela quinta rodada da Champions League. O time ucraniano já havia vencido no primeiro confrontoentre os dois, na abertura da fase de grupos, por 3 a 2. Desta vez a vitória foi fruto de dois gols de contra-ataque, marcados por Dentinho e Solomon. O Shakhtar ultrapassou o Real na tabela e assumiu o segundo lugar, apesar de ter os mesmos sete pontos (leva a melhor no confronto direto).

Jogadores do Shakhtar Donetsk celebram a vitória em cima do Real Madrid

Jogadores do Shakhtar Donetsk celebram a vitória em cima do Real Madrid (Foto: Reuters)

Mais um na conta!

O atacante Dentinho defende o Shakhtar Donetsk desde a temporada 2011/12, mas ele só tinha marcado um gol até hoje na Champions League. Adivinha em cima de quem? Do mesmo Real Madrid, no ano de 2015. O segundo gol, anotado nesta terça-feira, abriu o caminho para a vitória do time ucraniano.

Shakhtar Donetsk x Real Madrid Dentinho Liga dos Campeões

Shakhtar Donetsk x Real Madrid Dentinho Liga dos Campeões (Foto: REUTERS/Gleb Garanich)

Péssimo momento

Nos último cinco jogos, incluindo esse contra o Shakhtar, o Real Madrid teve três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Na temporada já foram 15 jogos: sete vitórias, três empates e cinco derrotas – quase tantas quanto na temporada passada inteira (7). Mais uma vez, o zagueiro Varane foi determinante para uma derrota na Champions. Já foram três erros em 2020 que terminaram em gols.

Varane lamenta mais uma derrota do Real Madrid na Champions

Varane lamenta mais uma derrota do Real Madrid na Champions (Foto: Getty Images)

Tudo embolado

O líder do Grupo B é o Borussia Mönchengladbach, com oito pontos, que perdeu nesta terça-feira para a Internazionale de Milão, lanterna da chave com cinco pontos. Shakhtar Donetsk e Real Madrid têm sete. A equipe espanhola recebe o Borussia na última rodada, já na semana que vem, enquanto que o Shakhtar visita a Inter. Confira a tabela da Champions League.

Comentários