UBJ passa sufoco, mas vence o FAM no primeiro jogo da final do CAFUSA 2020

Na noite desta quarta-feira, 19/02, por volta das 20h30min, na quadra da SEDEL, aconteceu o primeiro jogo da final do CAFUSA 2020 entre UBJ e FAM.

O time UBJ venceu o FAM por 5 a 4, em um jogo eletrizante.

A TORCIDA

Como era de se esperar, a quadra ficou totalmente lotada, sendo boa parte preenchida por torcedores do UBJ que até colocaram faixas na arquibancada em forma de apoio ao time. Era a torcida organizada.

Mas, não era apenas a torcida do UBJ que estava animada, havia também pessoas que vibraram muito com a atuação do FAM.

A cada lance do jogo, as torcidas se manifestavam com gritos. Os gols eram motivos de euforia total. Inclusive, no momento em que o time do UBJ virou o jogo para 4 a 3, torcedores subiram no alambrado e foram advertidos pelos próprios jogadores a não continuarem com aquela atitude, o que prontamente foi atendido pelos torcedores.

Realmente o jogo foi disputado do início ao fim e, provavelmente, no próximo jogo, a rivalidade entre as torcidas continuará.

PRIMEIRO TEMPO

É verdade que o jogo seria bem disputado, pois ambas as equipes contrataram jogadores de outras cidades, mas, o que foi visto no primeiro tempo do jogo foi o time do FAM sufocar o UBJ de uma forma eficiente.

O time do UBJ iniciou o jogo com jogadores locais, enquanto que o FAM priorizou os atletas contratados, o que motivou o FAM a crescer no jogo. Sob pressão total, o UBJ não resistiu às investidas do FAM e acabou levando três gols no primeiro tempo.

A torcida do UBJ ficou estática e em silêncio, pois viu seu time ceder à pressão do time adversário. Os atletas foram desolados pro vestiário.

SEGUNDO TEMPO

Aparentemente, não seria fácil reverter a situação em que se encontrava o UBJ, mas, algo foi dito para os jogadores durante o intervalo que ascendeu a chama da conquista.

Assim, logo no início do segundo tempo, o UBJ fez seu primeiro gol, causando euforia na torcida e também nos jogadores.

O gol do UBJ deixou o FAM preocupado, pois aconteceu logo no primeiro minuto do segundo tempo.

O UBJ viu que poderia pressionar o FAM com mais velocidade, pois os jogadores titulares do FAM pareciam estar cansados, e foi exatamente o que o UBJ fez, investiu na velocidade e na eficiência e logo empatou o jogo, ficando 3 a 3.

A torcida do UBJ gritava “EU ACREDITO! EU ACREDITO”.

Não demorou muito e o UBJ fez seu quarto gol e ficou à frente no placar, mas, logo houve novo empate com um gol do FAM no tiro direto.

O jogo ficou esquentado e eletrizante, ambas as equipes estavam atentas, porém, o FAM parecia muito mais cansado, pois durante todo o jogo não houveram mudanças com os reservas e isso facilitou o UBJ a chegar no seu quinto gol.

O jogo foi encerrado com a vitória do UBJ por 5 a 4.

Comentários